Snapchat deve adicionar novos recursos de fotografia ao app

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat deve adicionar novos recursos de fotografia ao app

Snapchat pode lançar novos recursos de fotografia, como: captação em sequência de imagens, grade de enquadramento e modo retrato. As novidades foram testadas pela designer de aplicativos Jane Manchun Wong e postadas no Twitter. De acordo com os tweets, as funções devem aparecer para o usuário no canto direito da tela. No entanto, vale lembrar que elas não são algo tão exclusivo assim. O Instagram, por exemplo, já tem desde abril deste ano sua versão retrato conhecida como “Focus Mode”. Veja como deve ficar a interface de algumas das mudanças:

Além do modo retrato, nota-se em uma das imagens publicadas por Wong um botão de timer de obturador:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No app, a opção “Batch capture” também permitirá que as pessoas tirem várias fotos em sequência e depois as publiquem de uma só vez em stories. Assim, esse processo ficará bem mais intuitivo.

Poderá ser lançado ainda o recurso “Charms”, que notifica pessoas próximas sobre acontecimentos pessoais importantes, como datas de aniversário.

Tudo isso ainda está em fase de testes, o que não garante quando deve chegar aos usuários do app. Mesmo com as mudanças, ele ainda terá que apresentar boas razões para ter seu crescimento de volta, já que o Instagram o ultrapassou em número de usuários desde quando integrou alguns de seus recursos mais marcantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.