Giphy ganha integração com teclado e criador de stickers no iOS 12

1 min de leitura
Imagem de: Giphy ganha integração com teclado e criador de stickers no iOS 12

O aplicativo da plataforma de imagens Giphy ganhou uma nova versão no iOS que traz grandes novidades para os iPhones utilizando a versão 12 ou superior do sistema operacional.

Segundo informa o The Verge, os smartphones e tablets rodando o iOS 12 agora podem integrar o Giphy e adicioná-lo como uma extensão ao teclado do dispositivo, o que facilita o compartilhamento de GIFs. Para fazer isso, basta mudar o idioma do teclado para "Giphy".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra novidade disponibilizada pela Giphy para o iOS 12 é uma ferramenta de criação de stickers. Utilizando a tecnologia TrueDepth dos modelos mais novos do iPhone e do iPad, os usuários podem criar adesivos animados para utilizar em mensagens.

As mudanças apresentadas pela Giphy têm a influência da Tapslash, startup que desenvolvia extensões para teclados virtuais e foi adquirida pela companhia em janeiro de 2018.

Neste ano, a Giphy também realizou a primeira edição de seu festival de filmes e apresentou uma plataforma de vídeos curtos, que será lançada integralmente em 2019 para competir com o TikTok e o Lasso.

Além de estar disponível na internet por meio deste link, o Giphy possui aplicativos gratuitos para Android e iOS. O criador de stickers e a integração com teclado já estão disponíveis para usuários do iOS 12, mas ainda não existe previsão de chegada das funções ao sistema operacional da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.