Firefox 64 traz novidades no gerenciamento de abas e sugestões de recursos

1 min de leitura
Imagem de: Firefox 64 traz novidades no gerenciamento de abas e sugestões de recursos
Imagem: mozilla

A Mozilla começou a distribuir hoje a versão 64.0 do Firefox. O navegador traz uma série de novidades para sua versão desktop (Windows 10, Linux e macOS) bem como algumas melhorias para o browser no Android.

Uma das mais interessantes é a possibilidade de receber recomendações de recursos/configurações, serviços e extensões enquanto o usuário navega na web. Essa função fará essas sugestões de acordo com a forma que você usa o Firefox. Dessa forma, isso não vai funcionar no modo privativo. Infelizmente, por enquanto, o recurso só estará disponível para usuários norte-americanos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que deve chegar para todo mundo é o novo formato de gerenciamento de abas. O Firefox permitirá que você selecione várias delas em uma janela para que possam ser fechadas, movidas, salvas nos favoritos ou fixadas de uma só vez. Para selecionar, segure Shift e clique nas guias.

Bateria

Também temos novidades no gerenciador de tarefas do navegador, o qual passará a mostrar o consumo de energia de cada processo ou aba abertos no Firefox. Isso é interessante para quem usam notebooks e smartphones Android.

Usuários do Firefox no macOS e no Linux perceberão também uma melhoria no desempenho da versão 64 na comparação com a edição anterior. Isso porque o navegador agora conta com “Clang LTO” nessas plataformas. Isso foi implementado no Windows na versão 63.

Usuários do Windows ainda terão a possibilidade de compartilhar páginas abertas no Firefox diretamente com o recuso nativo do Windows 10, o que deve integrar mais o browser na plataforma da Microsoft.

No Android, além do gerenciamento de energia, o Firefox também trará melhorias na rolagem de páginas. Teremos ainda uma série de outras melhorias que devem incrementar o desempenho do navegador notavelmente, mas não há grandes novos recursos. Ainda não temos informações sobre o Firefox 64 para iOS.

Você pode fazer o download do Firefox 64 por meio deste link ou fazer a atualização diretamente pelas opções do navegador. Para isso, clique no menu de configurações no extremo canto superior direito e, na guia “Geral”, busque o botão “Reiniciar para atualizar o Firefox”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.