iOS 12 já está rodando em 70% de todos os iPhones e iPads ativos no mundo

1 min de leitura
Imagem de: iOS 12 já está rodando em 70% de todos os iPhones e iPads ativos no mundo
Imagem: moengage

O fato de a Apple controlar o hardware de todos os aparelhos iOS vendidos no mundo facilita muito da vida da empresa na hora de distribuir atualizações para esse SO. Na última terça-feira (04), a empresa publicou os resultados desse controle todo: 70% de todos os iPhones e iPads no mundo já rodam o iOS 12, a versão mais recente do sistema móvel da Maçã.

Isso é um grande contraste com o Android, que a ainda pena nesse sentido. Mesmo com todo o esforço da Google para facilitar o processo de atualização de aparelhos antigos para novas versões do Robô, as fabricantes simplesmente não se importam o suficiente com esse tipo de serviço ao cliente. Por conta disso, mesmo quatro meses após seu lançamento final, o Android Pie ainda é uma raridade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

google appleDados do iOS à esquerda e do Android à direita (fonte: Apple e Google)

Mas o iOS 12 tem registrado números impressionantes mesmo para os padrões da Apple. Por ter sido uma versão do SO que focou mais em estabilidade e desempenho do que em novos recursos, os usuários não estão com medo de atualizar seus aparelhos.

No início de dezembro do ano passado, o iOS 11 estava em 59% dos dispositivos compatíveis e trazia inúmeros problemas para Apple quase que semanalmente. Após lançar o iOS 11 no ano passado, a Maçã teve que enviar seis pacotes de correção para o SO antes de 2017 terminar. Até agora, o iOS 12 recebeu apenas um pacote desses.

Por conta dessa boa estabilidade, a nova versão do sistema móvel da Apple conseguiu conquistar a confiança de mais usuários, os quais atualizaram em massa seus dispositivos.

Ficou interessado? Confira os melhores preços de smartphones da Apple.

Iphone XS 64GB   
Iphone X   64GB
Iphone XR 64GB
Iphone 8 64GB

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.