Versão mobile do YouTube rodará vídeos diretamente na Home

1 min de leitura
Imagem de: Versão mobile do YouTube rodará vídeos diretamente na Home

A versão móvel do YouTube receberá nas próximas semanas o recurso de prévia de visualização de vídeos na Home. Com a novidade, os usuários de aparelhos Android e iOS poderão visualizar o conteúdo sem precisar abrir e carregar o vídeo em uma página separada.

A funcionalidade roda o vídeo sem som e com legendas quando o usuário deixa a página parada durante alguns segundos. De acordo com a Google, o recurso tem como objetivo fazer o usuário economizar dados móveis ao assistir vídeos no YouTube em um smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"A pré-visualização de vídeos ajuda você a fazer uma decisão com mais informação quando vai escolher um vídeo para assistir, o que leva a um envolvimento maior com o conteúdo escolhido", explica o YouTube em seu fórum de ajuda.

De acordo com o TechRadar, a funcionalidade já está sendo testada na versão premium da plataforma e virá como padrão no YouTube nos próximos dias. No desktop, a pré-visualização de vídeos já está disponível e mostra cerca de três segundos do conteúdo quando o usuário passa o mouse na thumbnail do conteúdo. Na versão mobile, será possível assistir o vídeo completo diretamente na Home, mas sem som e com legendas, segundo a Google.

Para quem não gostar da novidade nos smartphones, será possível desabilitar a pré-visualização. O aplicativo também oferecerá a opção de usar a funcionalidade apenas quando o smartphone estiver conectado em uma rede Wi-Fi.

Segundo David Sharon, gerente de produto do YouTube, a equipe de desenvolvimento trabalhou para tornar a experiência amigável para quem usa dados móveis. "Nós realmente otimizados a quantidade de dados consunimos para assistir vídeos no feed da Home".

O que você achou da novidade? Deixe sua opinião nos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.