Atualização do Firefox 65 apresenta novo Gerenciador de Tarefas

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Firefox 65 apresenta novo Gerenciador de Tarefas

É de conhecimento de todos que navegadores consomem uma quantidade considerável de recursos do sistema. Servindo até de piadas e memes eventuais, nem sempre são responsáveis pelo alto uso de memória e processamento — muitas vezes pode ter sido causado por páginas mal-otimizadas ou plugins que trabalham constantemente.

Para facilitar a identificação dos culpados pela enorme utilização do processador, navegadores, como Chrome e Firefox, já trazem o Gerenciador de Tarefas. O Google apresenta, em sua janela extra, uma coluna com consumo de CPU, memória RAM e rede, além do uso do ID do processo. O Firefox, por sua vez, está recebendo uma atualização na versão Firefox 65 que aprimora ainda mais esse recurso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo gerenciador do Firefox também vai permitir interromper (e dar continuidade) a execução de JavaScripts de páginas que estejam provocando problemas, assim como identificar plugins que encontrem-se trabalhando exageradamente. Além disso, ele será capaz de mostrar o consumo de energia de cada processo individualmente.

Embora alguns usuários do Firefox 65 (Nightly Version) possam utilizar o Gerenciador de Tarefas, a versão oficial ainda não recebeu a novidade, pois o recurso não chegou ao Final Beta, contudo, é esperado para o próximo ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.