Microsoft retoma distribuição da October 2018 Update, agora mais devagar

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft retoma distribuição da October 2018 Update, agora mais devagar
Imagem: mspoweruser

A Microsoft retomou hoje (13) a distribuição para o grande público da October 2018 Update, grande atualização do Windows 10 que causou inúmeros problemas aos usuários no mês passado. A atualização foi inclusive responsável por deletar dados e arquivos de usuários sem permissão ou avisos.

Dessa vez, contudo, a empresa afirma que terá uma postura mais cautelosa e vai distribuir o software mais lentamente. A ideia é obter mais dados de uso para avaliar se algum tipo de problema ou erro está acontecendo antes de atualizar os PCs de toda a base de usuários do Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Desacelerando a distribuição para estudarmos os dados de saúde dos dispositivos com mais cuidado

“A atualização de abril teve a distribuição mais rápida até agora no Windows 10, mas estamos abordando a atualização de outubro de uma forma mais comedida, desacelerando a distribuição para estudarmos os dados de saúde dos dispositivos com mais cuidado”, escreveu John Cable da Microsoft no blog oficial do Windows.

A empresa também modificou a forma como funciona o botão “Verificar se há atualizações” na tela de configurações do Windows. Até agora, clicar nesse elemento significava conferir as atualizações disponíveis e, ao mesmo tempo, iniciar seu download e instalação indiscriminadamente.

microsoftBotão "verificar se há atualizações" não apenas verifica, mas sim inicia o download e instalação de atualizações (fonte: TecMundo)

Com a novidade, esse botão só vai mostrar novas atualizações e, em seguida, baixá-las em máquinas que a Microsoft considera “prontas para receber o novo software”. Para tal, o Windows vai conferir o estado do computador e dos aplicativos instalados antes de baixar qualquer atualização. Assim, caso alguma incompatibilidade conhecida seja detectada, novas atualizações só serão instaladas quando a Microsoft resolver a pendência.

Por conta dessas novas medidas, é possível que a distribuição do novo pacote de recursos do Windows 10 seja significativamente atrasado. A Microsoft não tem um prazo para quando deseja terminar esse processo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.