Funcionário da Netflix cria navegação controlada pelos olhos

1 min de leitura
Imagem de: Funcionário da Netflix cria navegação controlada pelos olhos

Pensar em soluções de navegação mais práticas e especialmente direcionadas para pessoas com deficiências físicas é um desafio para desenvolvedores em geral e uma ideia concebida por funcionários da Netflix apresenta algo levando isso em conta. Trata-se de um sistema de navegação controlado pelos olhos para o app de iOS do serviço de streaming.

Como fica claro no vídeo abaixo, basta olhar para a tela para movimentar o cursor e manter o olhar fixo selecionar uma opção. Abrir a boca com a língua para fora retorna à tela anterior e permite a seleção de um novo filme ou seriado disponível na Netflix.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O recurso foi criado durante o nono hackathon organizado pela empresa e utiliza o ARKit, a plataforma de desenvolvimento de realidade aumentada da Apple, e a tecnologia aplicada ao sistema de reconhecimento facial do iPhone.

“A mesma tecnologia do Face ID é ótima para rastrear com precisão a posição do olho e a expressão facial”, revela o canal de engenharia de interface de usuário da Netflix no YouTube. “Esperamos que esse tipo de tecnologia se torne parte de uma API de acessibilidade no futuro”, complementa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.