Assistente Bixby ganha novos idiomas e abre para desenvolvedores terceiros

1 min de leitura
Imagem de: Assistente Bixby ganha novos idiomas e abre para desenvolvedores terceiros

Diversas novidades sobra a Bixby, a assistente virtual da Samsung, foram reveladas durante a SDC18, a conferência da empresa sul-coreana que tem como foco os desenvolvedores. Para começar, a Bixby agora está disponível em cinco novos idiomas (na verdade quatro: alemão, francês, espanhol e italiano. O quinto é o suporte para inglês britânico, que se soma ao já existente inglês norte-americano). Infelizmente, o português ainda está de fora.

[Essa tecnologia] vai transformar verdadeiramente todas as experiências que temos com produtos eletrônicos de consumo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra grande novidade é que a Samsung vai permitir agora que desenvolvedores criem conteúdo para a Bixby e esses novos recursos vão ser disponibilizados para os usuários no Bixby Marketplace, uma espécie de loja online da assistente. Para estimular essa produção de conteúdo por terceiros, a Samsung está criando o Bixby Developer Studio, o kit de ferramentas mais poderoso já criado para uma assistente digital, segundo a própria empresa.

Investindo em IA

Eui-Suk Chung, chefe de software e inteligência artificial da Samsung, afirmou que a empresa está totalmente ligada em IA: “[Essa tecnologia] vai transformar verdadeiramente todas as experiências que temos com produtos eletrônicos de consumo”, disse Chung. “Na Samsung, a Bixby é nosso compromisso singular com a IA. Acreditamos que a Bixby muda fundamentalmente como as pessoas usam a tecnologia e o que podem fazer com a IA”.

Até 2020, a Samsung pretende empregar até 1 mil especialistas em inteligência artificial e aplicar mais de US$ 22 bilhões, cerca de R$ 82 bilhões, nessa área. Ainda não há planos para disponibilizar as funções da Bixby em português, mas com os investimentos da empresa na assistente e a força da Samsung no mercado brasileiro, isso não deve demorar a acontecer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.