Google Fotos ganha função para backup apenas com o celular carregando

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos ganha função para backup apenas com o celular carregando
Imagem: Google

O app Google Fotos já deixa você ativar uma opção para que o backup automático no serviço de fotos da Google apenas quando o smartphone estiver conectado ao WiFi. Agora, porém, ele acaba de ganhar outra novidade para permitir o envio das imagens somente quando o aparelho estiver conectado à tomada.

A existência deste recurso foi identificada pelo site 9to5Google, que vasculhou as entranhas do APK do Google Fotos 4.5 e descobriu algumas funcionalidades prestes a ver a luz do dia. Outra função já presente nos códigos do aplicativo é o modo de economia que pode ser usado para  enviar arquivos essenciais à nuvem e interrompendo o backup de vídeos, por exemplo, se a carga da bateria estiver próxima do fim.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Google Fotos 4.5 já foi liberado pela Google e começou a ser distribuída na Play Store. Se você deixa ativada a opção de ser notificado sempre que houver novas atualizações para os apps instalados em sua máquina, um aviso será enviado ao seu aparelho assim que a nova versão estiver disponível. Caso contrário, verifique na loja de apps do Android pela novidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.