Tencent vai limitar tempo gasto por crianças em seus jogos

1 min de leitura
Imagem de: Tencent vai limitar tempo gasto por crianças em seus jogos

A Tencent, dona da desenvolvedora de Fortnite e de uma série de jogos mobile de sucesso, passará a verificar a identidade de seus jogadores a fim de limitar o tempo gasto por crianças e adolescentes em seus títulos. Segundo revela o Wall Street Journal, a companhia usará base de dados da polícia para confirmar a idade de seus jogadores e, ao menos por enquanto, a medida valerá apenas na China.

O tempo máximo diário permitido para jogadores de 10 títulos mobile da empresa será fixado em uma hora para crianças com até 12 anos de idade e de duas horas para adolescentes de 13 a 18 anos. Para os menores de 12 anos, a ideia é, posteriormente, fixar esse horário de jogo sempre entre às 8h e 9h.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O projeto de verificação já está em vigor desde setembro no game Honor of Kings e chegará a outros nove títulos até o final de 2018. Para o ano que vem, entretanto, a ideia é que a medida seja expandida para todos os jogos para smartphones e tablets desenvolvidos pela Tencent.

Vício e privacidade

A situação na China é bastante crítica em relação ao vício em games. De acordo com o WSJ, Honor of Kings é bastante popular entre os estudantes e muitos deles deixam de fazer as tarefas de casa para gastar o tempo com a jogatina até tarde da noite.

“Uma pequena proteção é uma importante tarefa à qual toda a sociedade está atenta”, afirma a empresa. “[A Tencent] tem um alto grau de responsabilidade e obrigação [quanto a isso]”, conclui.

Esse programa de verificação levanta algumas questões óbvias de privacidade, especialmente por envolver menores de idade, mas aparentemente não há muito o que os jogadores poderão fazer, pois a medida recebe o apoio do governo chinês para resolver o problema do vício generalizado de jovens em jogos mobile.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.