iOS 12.1 traz 158 novos emojis, incluindo uma “cara de bêbado”

1 min de leitura
Imagem de: iOS 12.1 traz 158 novos emojis, incluindo uma “cara de bêbado”

A Apple liberou o iOS 12.1 para dispositivos iPhone e iPad na terça-feira, dia 30 de outubro. Em toda atualização do sistema é comum que ele traga emojis adicionais, uns totalmente novos, outros remodelados e algumas variações de emojis já existentes.

Desta vez, contando com as variações de emojis que possuem tons de pele diferentes, o iOS recebeu 158 novas figurinhas. Veja a maior parte deles logo abaixo:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além de abranger mais tipos físicos (cabelos ruivos, grisalhos, ondulados, etc.), a atualização traz animais inéditos, como um pavão e um texugo. Também existem umas curiosidades como, por exemplo, pernas sem corpos, uma pedra nazar (também conhecida como “olho turco” ou “olho grego” (ver ícone embaixo do papagaio)) e um rolo de papel que parece ser o higiênico.

Um rostinho novo que foi incluído, e que chamou a atenção da redação do The Verge, diz respeito ao ícone baixo. Para o site, a imagem representa o famoso “tô chapado”.

Entretanto, como nem todo mundo pensa igual, é possível que ele seja interpretado de formas diferentes, dependendo da pessoa que o analisa. Na matéria do The Verge, uma colega da redação brincou dizendo que essa é a cara que ela faz quando vê um novo anúncio de produto da Apple e, ao final, é informada sobre o preço, se referindo aos altos valores cobrados pela empresa.

Ainda podemos dizer que esse emoji pode representar alguém que está desejando muito algo ou um certo alguém (apaixonadíssimo), assim como aquela pessoa que acabou de bater o dedinho do pé na quina da mesa (uuiii!).

Queremos saber a opinião de nossos leitores. Para vocês, o que mais o emoji com carinha de atordoado pode representar?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.