iOS 12 alcança 60% dos usuários em 42 dias; Android Pie fica abaixo de 0,1%

1 min de leitura
Imagem de: iOS 12 alcança 60% dos usuários em 42 dias; Android Pie fica abaixo de 0,1%
Imagem: Plot Projects

Que a distribuição das novas versões do Android é toda zoada, isso todo mundo já sabe. Mas desta vez a adoção da atualização do sistema operacional rival pode dizer que foi uma goleada: de acordo dados divulgados pelas próprias companhias, o iOS já está em 60% dos aparelhos da Apple, enquanto o Android Pie sequer superou a marca de 0,1% nos dispositivos que rodam o software da Google.

As pesquisas foram realizadas em datas próximas — até os dias 26 e 29 de outubro junto à App Store e à página de desenvolvimento do Android, respectivamente. As novidades do update incentivaram uma alta de 63% em relação à taxa de adesão dos últimos quatro anos. O levantamento aponta que a maioria trocou o iOS 11 pelo iOS 12, enquanto quem usa outras versões preferiu deixar as coisas como estão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

iosFonte: App Store

Já na gigante de Mountain View, o Android Oreo teve um salto de 19,2% para 21,5% em um mês e segue à frente do Marshmallow, agora com 21,3%, e do Lollipop, com 17,9%. O campeão continua sendo o Nougat, com 28,2%, enquanto o Pie sequer entra no gráfico — o que significa que ele tem menos de 0,1% de distribuição. Bem, como todo mundo sabe, essa disparidade não se trata exatamente devido à qualidade do Pie — e sim devido aos ajustes que cada fabricante Android precisa fazer para adequá-lo às interfaces de seus dispositivos.

androidFonte: página de desenvolvedores do Android

Como o iOS só roda em produtos da Apple, é possível que esses números aumentem ainda mais nos próximos meses, pois os novos iPhones e os iPads Pro também vêm com o iOS 12 embutido. A Google pode conseguir um leve aumento na adoção, pois vem disponibilizando o Pixel 3 com Android Pie — o híbrido Pixel Slate vem com Chrome OS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.