Snap Camera traz os efeitos de AR do Snapchat para o Windows 10 e macOS

1 min de leitura
Imagem de: Snap Camera traz os efeitos de AR do Snapchat para o Windows 10 e macOS

A Snap, empresa dona do Snapchat, está lançando um novo aplicativo, mas este não é dedicado a plataformas mobile. Em vez disso, o Snap Camera se volta totalmente para o Windows 10 e macOS, trazendo os efeitos de realidade aumentada do Snapchat para o desktop.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O mais interessante dessa aplicação é que ela pode fornecer seu feed de vídeo para qualquer outro app que use a câmera do seu computador. Dessa forma, é possível ter os efeitos de AR do Snapchat no SkypeGoogle Hangouts e muitos outros.

Vale destacar ainda que a Snap fez inclusive uma parceria com o Twitch para permitir que streamers de games possam usar os recursos do Snap Camera na transmissão de partidas online. Os donos de canais ainda poderão oferecer efeitos de AR personalizados para seus expectadores.

Essa novidade vem em um momento em que o Snapchat tradicional para smartphonoes perde usuários para seus concorrentes, especialmente para o Instagram. Dessa forma, esse movimento pode ser entendido como uma tentativa de diversificação do negócio da Snap.

Carinhas AR

O Snap Camera foi construído a partir de um projeto da Snap que convidava usuários a criarem seus próprios efeitos de AR para usar no Snapchat. Como a experiência deu certo, a empresa resolveu expandir essa biblioteca para outras plataformas.

Todo mundo que quer ser criativo deseja criar suas próprias aplicações de AR

“Notamos que está acontecendo um movimento na comunidade em que todo mundo que quer ser criativo deseja criar suas próprias aplicações de AR, mas muitos não possuem conhecimento para fazer um app completo”, disse Eitan Pilpski, vice-presidente da Snap para plataformas de câmera.

“O que a Snap Camera indica é que nós no Snapchat queremos nos certificar que estamos liderando a indústria e a comunidade criativa em termos de prover a possibilidade de ter uma presença em AR”, completou.

snap camera

Você pode fazer o download das aplicações para Windows 10 e macOS aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.