Google pode lançar assinatura para baixar apps e games na Play Store

1 min de leitura
Imagem de: Google pode lançar assinatura para baixar apps e games na Play Store

Google tem planos de lançar um plano de assinatura mensal que “oferece centenas de dólares em aplicativos e jogos” da Play Store. A novidade não foi confirmada pela empresa, mas foi flagrada nos códigos da própria loja virtual da gigante de Mountain View.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo os programadores do XDA Developers, ao destrinchar o Play Store foi possível encontrar um recurso chamado de “Play Pass”, que teria associação com algum tipo de oferta no modelo de assinatura.

Um pouco depois, um dos informantes do site encaminhou uma pesquisa feita recentemente pela programa de recompensas de opinião Google Opinion Rewards que quer saber exatamente algo a respeito disso.

play storeFonte: XDA Developers

Play Pass pode diminuir distância entre a Play Store e a lucrativa Apple App Store

Ainda que a Play Store registre trimestralmente downloads de bilhões de apps, apenas 1.697 fizeram mais de US$ 1 milhão a partir da loja virtual da Google. Ainda assim, apenas uma pequena porcentagem da grana obtida com esses softwares fica na plataforma e a distância com a receita que a Apple tira com a App Store é muito grande.

Por isso, uma assinatura poderia trazer mais verba e usuários, além de potencialmente diminuir os anúncios nos jogos e utilitários. Com menos distrações, esses softwares poderiam até mesmo serem valorizados.

A grande dificuldade seria oferecer os apps mais novos e cobiçados, pois os assinantes não iriam gostar de receber apenas os produtos que todo mundo têm ou os mais baratos e menos efetivos. E, para isso, seria necessário não somente mexer nos termos e condições do serviço como também nos contratos junto às desenvolvedoras.

E você, o que acha? Pagaria por um serviço de assinatura mensal para baixar app e games da Play Store?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.