Vai ficar mais fácil apagar o seu histórico de navegação e buscas no Google

1 min de leitura
Imagem de: Vai ficar mais fácil apagar o seu histórico de navegação e buscas no Google
Imagem: YouTube/Google

A essa altura você já deve ter notado que  todo mundo que compra um celular troca comodidade por privacidade. Temos substituído nossas informações pessoais por anúncios ou tarefas mais relevantes ao nosso paladar. As gigantes da tecnologia não lidaram exatamente como gostaríamos nos últimos anos — vide caso Cambridge Analytica — e nesta temporada as companhias ao menos têm feito um “mea culpa” e liberado orientações e ferramentas para preservar melhor nossa intimidade.

Antes nem era assim tão difícil acessar todas as ações que você fez na plataforma, mas agora é mais visual e fácil consultar ou desabilitar coisas que você não está a fim de fazer ou ver na rede social. Se ainda não sacou como como é, ou o vídeo abaixo explica melhor:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa é mais uma das medidas que a Google tem praticado em resposta à multa bilionária que a União Europeia (UE) aplicou recentemente, como retaliação às acusações antitruste que a gigante de Mountain View tem sido acusada.

Essas mudanças vêm sendo distribuídas hoje (25), tanto em computadores de mesa quanto em dispositivos móveis iOS e Android, mas por enquanto não aparecem nos apps tupiniquins — e não há previsão de chegada no Brasil. Mas, a própria Google acenou com a possibilidade de combinar essas funcionalidades com o Google Maps nas próximas semanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.