Firefox começa a oferecer serviço pago de VPN

1 min de leitura
Imagem de: Firefox começa a oferecer serviço pago de VPN

A Mozilla apresentou nesta semana uma novidade para incrementar a segurança do Firefox e, ao mesmo tempo, ajudar nas finanças da desenvolvedora, uma organização sem fins lucrativos. Trata-se da venda de assinatura de VPN, a rede virtual privada que reforça a privacidade de sua navegação na web.

A VPN em questão não é própria da Mozilla, mas é oferecida por meio de parceria com a ProtonVPN, uma das principais opções do gênero na atualidade. A novidade ainda está em fase de testes e será direcionada a alguns grupos de usuários do Firefox nos Estados Unidos. A seleção de quem receberá o convite para adquirir uma assinatura do ProtonVPN é feita aleatoriamente e cada assinatura custa US$ 10 mensais (pouco menos de R$ 40).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

FirefoxFirefox passará a oferecer assinaturas da ProtonVPN. (Fonte: Mozilla)

O software da ProtonVPN poderá ser baixado após a conclusão do pagamento e tem suporte para todos os sistemas nos quais é possível usar o Firefox — Windows, Linux, macOS, Android e iOS. “A VPN pode ser facilmente desligada conforme seja necessário e a assinatura pode ser cancelada a qualquer momento”, explica a Mozilla.

Ainda segundo a organização responsável pelo Firefox, a escolha por uma parceria com a ProtonVPN se deu porque a ferramenta “oferece uma VPN segura, confiável e fácil de usar e é operada pelos criadores do ProtonMail, um email respeitado e focado em privacidade.”

Não foi revelado quando a novidade estará disponível para o grande público e em outros países.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.