Google Assistente passa a reproduzir Netflix em dispositivos com Android TV

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente passa a reproduzir Netflix em dispositivos com Android TV

O Google Assistente agora passará a reproduzir Netflix em dispositivos Android TV, como o Nvidia Shield e o Xiaomi Mi Box. A informação foi confirmada pela Google ao site especializado Android Police, para o qual garantiu que todas as unidades com o sistema operacional estarão integradas até este final de semana. A falta de acesso ao serviço de streaming dessa forma era uma das principais reclamações dos usuários do assistente. Essa de fato sempre foi uma falha estranha, já que aparelhos com Android TV têm funcionalidades básicas semelhantes à do Chromecast. Nele, óbvio, sempre foi possível assistir séries e filmes da Netflix normalmente via Google Assistente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

 Antes, quando um dispositivo com o sistema era destino de reprodução do serviço, o assistente informava algo do tipo: “Desculpe, ainda não consigo reproduzir Netflix na Android TV”. Enquanto isso, comandos para conteúdos do YouTube sempre funcionaram sem problemas. Agora para ativar o recurso, será preciso apenas veicular sua conta da Netflix e dizer algo semelhante a isso: “Hey Google, reproduza Luke Cage na Mi Box”.

 A tecnologia Android Tv pode ser encontrada em centrais de mídia, como a da Nvidia e da Xiaomi, ou de forma integrada a smart TVs de marcas como a Sony Bravia. Por meio do sistema, é possível acessar serviços de streaming de música e vídeos, jogos e outros aplicativos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.