Apple compra startup de análise de músicas para melhorar Apple Music

1 min de leitura
Imagem de: Apple compra startup de análise de músicas para melhorar Apple Music

Apple comprou uma startup de análise de músicas chamada Asaii, uma empresa que promete ser capaz de descobrir novos artistas e canções até um ano antes de eles chegarem às paradas de sucesso. A informação não foi anunciada oficialmente pela Apple, mas fontes do Axios confirmaram a compra, que teria sido fechada por um valor total inferior a US$ 100 milhões.

Como pode ser verificado no perfil do LinkedIn dos fundadores da Asaii, a startup foi incorporada ao time responsável pelo Apple Music e deve trabalhar em melhorar as recomendações feitas pelo serviço. Para encontrar esses novos sucessos, a Asaii utiliza dados coletados de outros serviços de streaming de música e de redes sociais, organizando essas informações em um painel utilizado por gravadoras no planejamento de futuras campanhas de marketing e turnês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esse é apenas o segundo grande investimento feito pela Apple em seu serviço de música nos últimos meses. Em setembro, a companhia finalizou a compra do aplicativo Shazam e anunciou que o serviço passará a ser gratuito e livre de anúncios para todos os usuários. De acordo com relatos de fontes próximas dessa indústria, a transação foi fechada por cerca de US$ 400 milhões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.