Atualização de S.O para carros Tesla traz jogos da Atari como Easter Eggs

1 min de leitura
Imagem de: Atualização de S.O para carros Tesla traz jogos da Atari como Easter Eggs

A Tesla liberou hoje (05) a versão 9.0 do sistema operacional embarcado em seus carros. A atualização traz uma série de novidades, incluindo melhorias e novas ferramentas. Mas o que chamou atenção mesmo foi o anúncio de alguns Easter Eggs.

Fazendo alguma combinação ainda desconhecida de toques na tela e comandos no volante, o usuário poderá jogar alguns games clássicos da Atari. Não foram revelados quais, mas Elon Musk chegou a comentar em agosto sobre quais seriam as possibilidades: Tempest, Pole Position e Missile Command.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esses games, naturalmente, só poderiam ser acessados e jogados com o carro parado e com o freio de mão puxado.

Sobre os recursos, a marca incluiu uma ferramenta chamada “Dash Cam”, capaz de gravar em vídeo tudo o que acontece na frente do para-brisa do veículo. O carro então passa a armazenar clipes de 10 minutos cada até que o armazenamento local esteja cheio. Também foi adicionado um navegador web ao Software 9.0.

Nos mapas do carro, a empresa melhorou elementos gráficos para facilitar a compressão de algumas instruções. Em breve, contudo, ela pretende liberar sob regime de testes nos EUA a função Navegar.

Isso dará ao carro mais autonomia para mudar de pista, pegar saídas de rodovias e até fazer voltas. Tudo isso, entretanto, só aconteceria com a supervisão do motorista.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.