Waze já está disponível para usuários do Apple CarPlay

1 min de leitura
Imagem de: Waze já está disponível para usuários do Apple CarPlay

Neste mês, os usuários da Apple receberam a nova versão do sistema operacional da Maçã. O iOS 12 veio para deixar os modelos mais antigos do iPhone com maior rapidez e estabilidade, trazendo também alguns recursos novos, como o controle de atividades.

Para quem gosta de dirigir utilizando um bom app de navegação, a atualização apresenta algo bem interessante: a integração do Waze com o Apple CarPlay. Foi apenas no dia 14 deste mês que os testes do Waze para a integração com a plataforma da Apple foram iniciados. Apesar do tom pouco otimista dos primeiros comunicados, tudo correu bem e o app foi liberado no dia 24, de modo que os usuários do iOS 12 já podem fazer a instalação e sincronizá-lo com a central multimídia do veículo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para utilizar o Waze junto do Apple CarPlay, basta conectar o iPhone ao console do carro e utilizar o app pelo display do veículo. Os recursos disponíveis são semelhantes aos da versão para celular, e os usuários podem procurar destinos, selecionar a melhor rota para chegar ao destino e sinalizar para outros motoristas quando houver problemas no trânsito ou na via em questão.

Vale lembrar que, recentemente, o Google Maps também passou a ser suportado pelo Apple CarPlay.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.