Gmail Offline para Chrome OS vai ser descontinuado ainda esse ano

1 min de leitura
Imagem de: Gmail Offline para Chrome OS vai ser descontinuado ainda esse ano

Google já anunciou que pretende descontinuar o aplicativo Inbox, o gerenciador de emails para smartphones que apareceu como uma alternativa ao tradicional Gmail, mas que não chegou a cair no gosto da galera. Marcado para ser encerrado de vez em março de 2019, o Inbox não vai ser o único serviço desse tipo cancelado pela Google – o Gmail Offline para Chrome OS também vai nos dizer adeus ainda antes: no dia 3 de dezembro.

O motivo para o fim do Gmail Offline para Chrome OS é bastante simples: o app do Gmail para web ganhou um recurso que permite visualizar emails no modo offline

O Gmail Offline para Chrome OS foi lançado em 2011 para os notebooks com sistema operacional da Google. Ele serve para permitir o acesso a nossos emails mesmo quando estamos offline. Era uma maneira de dar uma certa vida ao Chrome OS que sempre dependeu tanto de internet para funcionar. Com o Gmail Offline para Chrome OS era possível visualizar todos os seus emails recebidos até o momento e escrever mensagens que ficaram prontas para serem enviadas assim que sua conexão fosse reestabelecida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O motivo para o fim do Gmail Offline para Chrome OS é bastante simples: o app do Gmail para web ganhou um recurso que permite visualizar emails no modo offline, exatamente o que o Gmail Offline fazia e, portanto, ele agora não tem mais função.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.