Chrome 69 começa a chegar ao Android com nova interface

1 min de leitura
Imagem de: Chrome 69 começa a chegar ao Android com nova interface

A Google lançou oficialmente a nova interface do Google Chrome na última terça-feira (04) para as versões desktop (Windows, Linux e macOS) do browser, e, agora, o mesmo começa a acontecer com o a versão mobile para Android.

Nessa nova versão, a interface do navegador fica dentro das novas diretrizes do Google Material Theme, que é basicamente a segunda geração do Material Design original. Dessa forma, praticamente todos os botões e elementos visuais ganharam cantos arredondados ou foram inseridos dentro de círculos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A tela inicial da Nova Guia não mostra mais miniaturas de sites que você visita, mas sim seus ícones. A barra de endereços e buscas também teve seu design atualizado e agora ocupa toda a tela quando você clica para digitar algo.

google

Outra coisa bastante diferente é o formato visual que você encontra ao alternar entre guias abertas. Aquele fundo preto se tornou branco e, eventualmente, você poderá alternar entre esses elementos em um carrossel que se move na horizontal. Atualmente, esse movimento continua sendo na vertical.

Por fim, o browser agora tem suporte a telas com entalhe, ou notch, e permite incluir comandos específicos nas áreas recortadas ou simplesmente mostrar o website visitado em tela cheia, em volta do entalhe.

chromeAssim deve funcionar o Chrome em telas com notch

Todas essas melhorias estão sendo distribuídas através da versão 69 do Chrome. Essa atualização do software, contudo, está sendo liberada gradativamente pela Google, e você pode não ter recebido ainda no seu Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.