Steam pode ganhar ferramentas para rodar games do Windows no Linux

1 min de leitura
Imagem de: Steam pode ganhar ferramentas para rodar games do Windows no Linux

Embora a Valve tenha apostado na jogatina do Linux com o Steam OS, fato é que a maioria dos jogos para PC ainda são dependentes do Windows para rodar adequadamente. No entanto, isso não significa que o sistema operacional da empresa está morto: ele acaba de ganhar a atualização 2.154 e pode receber em breve um recurso que deve ser considerado revolucionário por algumas pessoas.

Steam

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Membros do subreddit dedicados à jogatina no Linux descobriram no sistema algumas linhas de código relacionadas a “ferramentas de compatibilidade” que permitiriam rodar no Linux games feitos para o Windows. Os códigos revelam que alguns títulos vão funcionar melhor do que outros, sendo que a compatibilidade pode ser algo que ganhará destaque na loja da Valve.

Possibilidade interessante

Aparentemente, a nova função vai ser lançada com o aviso de que nem todos os games do catálogo do Steam vão poder tirar proveito do recurso — o que não vai impedir que os consumidores tentem fazer isso. Segundo o Ars Technica, a descoberta não significa necessariamente que a novidade vai ser implementada em breve pela Valve, somente que ela já está trabalhando em algo do tipo.

Caso a possibilidade de rodar jogos do Windows no Linux se torne verdade (mesmo que de forma problemática), isso pode ser uma grande vantagem para o Steam. Há tempos o dono da Valve, Gabe Newell, faz críticas à plataforma da Microsoft, que considera ser muito restritiva — e uma solução do tipo pode servir como um passo para que o Linux se torne uma plataforma ainda mais viável para games.

Steam pode ganhar ferramentas para rodar games do Windows no Linux via Voxel

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.