Apple cancela Beta 7 do iOS 12 após usuários reclamarem de travamentos

1 min de leitura
Imagem de: Apple cancela Beta 7 do iOS 12 após usuários reclamarem de travamentos
Imagem: theverge

A Apple cancelou a distribuição do Beta 7 do iOS 12, a mais recente versão de testes do seu sistema operacional móvel. Após a liberação desse novo software, milhares de usuários que fizeram a atualização começaram a reclamar de problemas de desempenho nos mais variados recursos.

Apps em geral demoravam até 10 segundos para começar a abrir após o usuário tocar em seus ícones na tela inicial, e algumas aplicações simplesmente não respondiam a determinados comandos após terem sido carregadas. Há relatos de que a tela de desbloqueio do iOS 12 em seu Beta 7 congela frequentemente, além de outros problemas similares por todo o sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Eu tenho visto apps demorarem 10 segundos ou mais pra abrirem no meu iPhone X

“Eu tenho visto apps demorarem 10 segundos ou mais pra abrirem no meu iPhone X”, disse um usuário ao MacRumors. “Eu reiniciei o aparelho e ainda estou enfrentando o mesmo problema”, concluiu. Alguns usuários explicam que, após algumas horas de uso enfrentando lentidão, o software melhora significativamente nesse aspecto, mas muita gente não consegue passar dessa aparente fase.

Dessa maneira, a Apple removeu o Beta 7 do iOS 12 da central de atualizações, e todos os usuários que ainda não haviam atualizado não conseguem mais baixar o software para testar. A empresa ainda não se pronunciou sobre o caso, e não sabemos se o Beta 7 poderá voltar a ser distribuído ou se há alguma correção que os usuários com problemas podem tentar aplicar em seus dispositivos.

Problemas dessa magnitude — em um Beta tão avançado quanto uma sétima edição —realmente não são esperados no iOS. Seja como for, essa não é a primeira decepção dos usuários com a Maçã nesse aspecto. Quando esse Beta em questão começou a ser liberado, os testadores ficaram sabendo que a função de chamadas de vídeo em grupo no FaceTime seria removida, tendo seu lançamento adiado para o fim de 2018, depois do lançamento final do iOS 12 para o grande público.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.