Aplicativo Your Phone da Microsoft já está disponível para Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo Your Phone da Microsoft já está disponível para Windows 10

Já está disponível na Microsoft Store o aplicativo Your Phone para Windows 10 – até então apenas usuários do programa Windows Insider haviam tido a chance de usá-lo. Com o programa é possível integrar a visualização de mensagens e fotos de seu smartphone com Android ou iOS em um computador com o mais recente sistema operacional da Microsoft.

Em fase inicial, o app Your Phone vai poder, por enquanto, só lidar com imagens em dispositivos com Android que possuam o aplicativo Microsoft Apps instalado

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O fato do Your Phone já estar disponível para a versão 1803 do Windows 10 indica que ele não tem uma ligação necessária com o sistema operacional, funcionando também independentemente dele. Significa também que a atualização Redstone 5 já está próxima e seu desenvolvimento deve estar em fase final.

Independência do SO

A notícia é boa para usuários e desenvolvedores: como o aplicativo Your Phone já pode conter a capacidade de realizar a integração com smartphones, ninguém mais depende daquilo que vem embutido no Windows 10. Com isso, não é necessário esperar novas atualizações grandes do sistema operacional para que o aplicativo em si tenha seus recursos melhorados.

Em fase inicial, o app Your Phone vai poder, por enquanto, só lidar com imagens em dispositivos com Android que possuam o aplicativo Microsoft Apps instalado. Em um futuro breve também vai ser possível gerenciar mensagens e notificações e esses recursos hão de chegar nos iPhones – a demora se dá por causa de restrições mais rígidas da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.