Conheça o GuruShots, o jogo que pode elevar seu nível na fotografia

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o GuruShots, o jogo que pode elevar seu nível na fotografia

Você está pensando em se aventurar pelo mundo da fotografia? Existe um jogo que pode dar uma ajuda. GuruShots tem uma ideia simples e eficaz: melhorar as habilidades fotográficas por meio de desafios de acordo com os parâmetros estabelecidos. Quem participa recebe feedback sobre as fotos e, de quebra, pode ganhar alguns prêmios. Com a base de dados que conta com uma média de 400 milhões de votos mensais, é possível também ganhar uma boa exposição.

Mas qual é o objetivo do app? Basicamente, se trata de um concurso de fotografias. Mas como isso pode ajudar a melhorar habilidades? Cada disputa tem temas diversos (como praias, fotos de casamento etc.), e alguns são anunciados dias antes, assim você pode preparar o seu material e buscar diversas inspirações, ângulos e trabalhar com tempo em cima das imagens. Outros são relâmpagos, o que deixa as competições mais interessantes, pois testa a capacidade de adaptação dos competidores. Ao enviar suas fotos, via de regra quatro por concurso, elas recebem votos do público em geral, e você tem acesso a feedback dos outros usuários; assim, pode melhorar seus trabalhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Existem nove níveis no aplicativo, do iniciante ao Guru, e a classificação acontece de acordo com a relevância adquirida ao longo do tempo por meio das fotos enviadas para cada concurso. Se ela não alcança o número necessário de votos em um concurso, é possível trocá-la ou impulsionar o alcance entre os usuários para melhorar a classificação.

Para quem se dá bem no concurso, os prêmios vão desde impulsionadores de fotos até aqueles ofertados pelos patrocinadores do app. Inclusive, caso sejam votadas em grandes escalas, as fotos podem ser selecionadas para exposições ao redor do mundo, o que leva o usuário ao topo do aplicativo: o nível Guru.

Com todos os concursos, as possibilidades de conhecer outros fotógrafos, ter feedbacks sobre seus cliques e ainda ser recompensado por isso, o jogo/app acaba sendo um diferencial entre outros disponíveis no mercado. Tanto os profissionais quanto os aprendizes podem sair ganhando na busca de melhores ângulos e da composição perfeita dos seus retratos. O app está disponível para Android e iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.