Google Chrome ganha extensão da “Linha do Tempo” para o Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome ganha extensão da “Linha do Tempo” para o Windows 10

No Windows 10 a Linha do Tempo (Timeline) permite que os usuários gerenciem de uma forma simplificada os aplicativos e programas executados entre sistemas sem perder o trabalho anterior. Uma maneira interessante de reabrir algo que vimos recentemente.

No entanto, a Linha do Tempo é compatível em aplicativos e programas nativos da empresa, e quando falamos sobre a sincronização das atividades de um navegador com o Windows 10, este recurso se encontra disponível apenas para o Microsoft Edge. E como sabemos, esse não é o navegador mais usado pelos usuários do sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pensando nisso, o desenvolvedor, Doominic Maas, decidiu criar com suas próprias mãos uma extensão para o navegador mais popular do mundo, o Google Chrome. Basicamente, sua função é sincronizar as atividades do navegador da Google com o Windows 10, o mesmo que já acontece com o Edge e a Linha do Tempo do sistema operacional da Microsoft, onde todos os sites visitados no navegador serão enviados em forma de atividades para a Linha do Tempo do Windows 10.

Segundo Mass, em breve, essa extensão será liberado para todos os usuários, mas até lá, você pode ir acompanhado o progresso do seu projeto no GitHub.

Além da adição dessa extensão ao Chrome, recentemente, a Microsoft confirmou que está trabalhando em trazer a Linha do Tempo ao Android e iOS.

E você, gostou dessa novidade de integrar o Google Chrome com a Linha do Tempo no Windows 10? Conte para a gente nos comentários abaixo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.