Descubra quais os primeiros apps você baixou na App Store

1 min de leitura
Imagem de: Descubra quais os primeiros apps você baixou na App Store

A App Store, loja virtual do iOS, completou dez anos na última terça-feira (10). Visionária, a App Store é pioneira no formato fechado de distribuição de softwares para dispositivos móveis, a loja foi lançada com cerca de 500 apps disponíveis - um número pequeno, porém considerável para a época - junto do iPhone 3G, segunda geração de smartphones feita pela Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao longo dos anos, muitos aplicativos surgiram, não é atoa que hoje a App Store conta com mais de dois milhões de aplicativos - tanto da própria companhia quanto de outros desenvolvedores -, entretanto outros apps deixaram de existir ou caíram em desuso. Isso faz com que muitos usuários esqueçam quais os primeiros aplicativos foram instalados em seus iPhones, iPads e iPods Touches. Mas para facilitar, a App Store oferece uma ferramenta que facilita descobrir essa informação por meio da seção “Compras”, projetada para permitir que o usuário faça download novamente os apps que já foram baixados anteriormente. Confira o passo a passo:

Passo 1: Abra a App Store em seu dispositivo iOS, em seguida toque no ícone da sua conta, localizada no canto superior direito da tela.

Passo 2: Depois, toque na seção “Compras”, você encontrará todos os apps já baixados em seus dispositivos iOS. Em seguida, para saber qual o primeiro app você baixou na App Store, basta rolar a tela para baixo.

Vale dizer que qualquer aplicativo que tenha sido completamente removido da App Store não será exibido, por isso não é uma lista completa, além disso, os aplicativos que não foram atualizados para dispositivos de 64 bits ainda estarão lá, mas serão exibidos com a opção para você reinstalar.

E aí, descobriu quais os primeiros apps você utilizou em seu iOS? Eles ainda são úteis para você? Conta para a gente!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.