Twitter para Android ganha mudanças na interface para facilitar navegação

1 min de leitura
Imagem de: Twitter para Android ganha mudanças na interface para facilitar navegação
Imagem: theverge

Uma atualização no app do Twitter para Android começou a ser distribuída em grande escala entre quinta-feira (12) e hoje (13). O design da interface permanece inalterado, mas alguns elementos mudaram de lugar. A alteração mais notável certamente é a nova posição da barra de navegação do Twitter, que ficava no topo e, agora, foi movida para o fundo da tela.

Os mesmos menus que existiam na antiga barra superior foram replicados para barra inferior. O objetivo do Twitter basicamente era facilitar o uso do app para usuários com telefones de grandes proporções, impedindo que seja necessário levar os dedos ao topo da tela para mudar de seção.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

twitter

Twitter perdeu a possibilidade de se fazer gestos na tela para mudar de uma seção para a outra

Só que, ao passo que a barra de navegação veio para baixo, o app do Twitter também perdeu a possibilidade de se fazer gestos na tela para mudar de uma seção para a outra. Agora, só é possível mudar da home para a área de buscas dando um toque, sem que a possibilidade de arrastar esteja mais presente.

O botão para composição de novos tweets continua igual, mas agora fica um pouco mais para cima, considerando que a barra de navegação agora ocupa a parte mais inferior da tela. No topo do display, ainda existe uma barra mostrando a foto do usuário logado no momento, mas ela some quando a timeline é deslizada. Dentro da seção de mensagens também foram feitas algumas pequenas mudanças, e a seção de notificações agora fica dividida em duas partes: “Todas” e “Menções”.

Essa nova interface está sendo liberada gradualmente através de uma ativação por parte dos servidores do Twitter. Então não basta apenas atualizar o app na Play Store para conferir a novidade. É preciso que o microblog tenha liberado o recurso para você. Mas, se seu aparelho estiver na versão antiga, basta fechar o app e limpá-lo da seção de recentes e abri-lo novamente para conferir se você já pode usar o novo visual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.