Steam: Descubra agora quanto você já gastou em sua conta

1 min de leitura
Imagem de: Steam: Descubra agora quanto você já gastou  em sua conta

Recentemente, a Steam lançou uma nova função, disponível apenas em inglês, que permite saber exatamente o quanto de dinheiro você gastou dentro da famosa plataforma de jogos para computadores. Tudo que você precisa fazer é acessar este link. E depois de logar com sua conta, a ferramenta, chamada de "External Funds Used” (Fundos externos usados em português), mostrará três tipos de gastos que você realizou em sua conta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O primeiro tipo chamado de "TotalSpend" é o valor total que você gastou através de qualquer forma de pagamento dentro da plataforma de jogos, seja por meio de cartões de crédito ou débito, cartões pré-pagos, transferências bancárias ou Paypal.

No segundo tipo, "OldSpend", você verá o quanto você gastou na loja antes do dia 17 de abril de 2015. Essa foi a data em que a Steam lançou uma política de uso no serviço que bloqueia certos recursos da plataforma aos usuários que não gastaram nenhum valor dentro da loja. Em geral, isso não ajuda muito, mas você pode ver o quanto gastou nos últimos 3 anos.

Já o terceiro tipo chamado de "PWSpend", que é geralmente $0, é o valor que se refere aos gastos que você fez em jogos online operados pela empresa chinesa Perfect World Entertainment, como Counter Strike: Global Offensive e DOTA 2. Portanto, esse número representa o custo total feito por esses jogos e a quantia que você gastou em microtransações dentro deles.

E você gastou muito com a Steam nos últimos anos? Conte para gente nos comentários abaixo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.