Erro faz aplicativo do Facebook Messenger travar no iPhone e no iPad

1 min de leitura
Imagem de: Erro faz aplicativo do Facebook Messenger travar no iPhone e no iPad

Se você usa o Facebook Messenger para realizar conversas com familiares e amigos, e se é um usuário do iPhone ou iPad, deve ter percebido que o aplicativo está travando muito durante esses últimos dias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com site americano The Verge, isso está acontecendo porque os usuários baixaram ou atualizaram o Messenger para a versão 170.0, que foi lançada no dia 14 de junho na App Store. E conforme os muitos relatos dos usuários da maçã, tudo indica que parece haver algum um tipo de bug que faz com que o aplicativo trave assim que ele é executado no dispositivo.

A correção é bastante simples: basta fazer o download da versão 170.1 do Messenger, disponível agora mesmo na App Store. Essa versão, lançada no dia 15 de junho, supostamente deve resolver esse bug causado no aplicativo. Mas que segundo a CNET, uma empresa de mídia americana, o Facebook está ciente do problema e está trabalhando em uma solução para resolver esses travamentos constantes nos dispositivos da Apple, mas que por enquanto os usuários do iPhone e do iPad deverão baixar ou atualizar o aplicativo para a versão mais recente que se encontra para download na App Store.

Uma solução temporária seria usar o Messenger Lite, uma versão leve do aplicativo que tem menos funções e ocupa bem menos espaço no dispositivo – porém, essa versão só está disponível para os smartphones Android.

E após a instalação da nova versão do aplicativo, o seu Facebook Messenger continua travando no seu iPhone ou iPad? Conte para gente nos comentários abaixo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.