iOS 12 vai mostrar localização automaticamente em ligações de emergência

1 min de leitura
Imagem de: iOS 12 vai mostrar localização automaticamente em ligações de emergência

Apple anuncia nesta segunda-feira (19) uma nova ferramenta de resposta para ligações de emergência, com o objetivo de diminuir o tempo de atendimento. A partir da próxima geração do sistema operacional móvel da Maçã, o iOS 12, os usuários que estão nos Estados Unidos e utilizarem o 911 poderão contar com um compartilhamento seguro e automático de sua ligação para as autoridades.

Novidade por enquanto será liberada somente para os Estados Unidos

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Aproximadamente 80% das chamadas do 911 hoje são provenientes de dispositivos móveis, mas a infraestrutura desatualizada e da era fixa dificulta que os centros de 911 obtenham a localização com rapidez e precisão”, justifica a companhia. Para superar essas barreiras, a companhia lançou em 2015 o chamado HELO (Hybridized Emergency Location), uma solução que combina torres de sinal de celular e dados do aparelho conectados com GPS e pontos de acesso de WiFi.

A partir do iOS, o HELO será integrado ao RapidSOS, um canal de dados baseado em um protocolo de internet capaz de distribuir informações a partir da comunicação com os centros de 911 espalhados pelo país. Já prevendo críticas com relação a privacidade, a Gigante de Cupertino fez questão de destacar, em seu comunicado oficial, que “os dados dos usuários não podem ser usados para qualquer finalidade não emergencial e somente o centro de atendimento 911 terá acesso ao local durante a chamada”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.