Valve tenta resolver impasse que atrasou lançamento do Steam Link para iOS

1 min de leitura
Imagem de: Valve tenta resolver impasse que atrasou lançamento do Steam Link para iOS
Imagem: appleinsider

Originalmente aguardado no iOS no dia 21 de maio, o Steam Link — app que permitiria fazer o streaming de games de PC e Mac na tela de iPhones, iPads e Apple TV — atrasou por conta de um impasse entre a Valve e a Apple. Segundo informações do MacRumors e do TouchArcade, a situação parece estar em vias de se resolver.

O problema aconteceu porque o Steam Link para iOS permitia originalmente que o jogador comprasse games para desktop diretamente em sua interface mobile e, em seguida, começasse a jogar esses títulos via streaming nos iPhones. Naturalmente, a Apple não gostou da ideia, entendendo que o Steam Link era uma espécie de competidor da própria App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em uma nova versão de testes do Steam Link no TestFlight — a ferramenta de testes de apps ainda não laçados da Apple —, as opções de compra de games foram eliminadas. Agora, ao abrir a página do produto de algum título, o usuário vê a informação “Disponível para compra em seu PC ou Mac”.

steam

Depois de comprar o título no computador, o jogador pode voltar para o iPhone e ativar o streaming do game, que essencialmente usa o poder computacional do desktop e basicamente transmite o vídeo do jogo via WiFi 5 GHz para a sua tela mobile. Para controlar esses títulos, o usuário pode utilizar Steam Controller da própria Valve ou mesmo outros joysticks feitos para iPhone com conexão física ou Bluetooth.

Não se sabe, contudo, quando o Steam Link pode chegar ao iOS definitivamente, mas a Apple já comentou que está trabalhando em parceria com a Valve para trazer o app em uma versão que esteja de acordo com os termos de uso da App Store.

O Steam Links já está disponível no Android via Play Store em versão de testes beta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.