Atualização do Snapchat vai permitir que você apague mensagens enviadas

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Snapchat vai permitir que você apague mensagens enviadas

Já aconteceu de você ter enviado uma mensagem e ter se arrependido logo depois, de modo que gostaria muito que fosse possível apagá-la? Se sim, você provavelmente sentiu bastante alívio quando o WhatsApp incorporou o recurso. Agora, o Snapchat também vai permitir que os usuários deletem mensagens já enviadas.

Na verdade, a rede social nunca teve conteúdos que ficassem ali por muito tempo; no caso das mensagens, elas eram destruídas automaticamente depois que todos os membros das conversas em grupo lessem o que foi enviado. Nessa atualização, os usuários poderão simplesmente tocar na mensagem que desejam apagar e manter o dedo pressionado ali, depois selecionar a opção "Deletar". Fácil, né? O recurso permite apagar tanto mensagens de texto quanto mídias e stickers e pode ser usado em conversas individuais e em grupo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Contudo, depois que a mensagem for apagada, todos na conversa ficarão sabendo disso, pois vão receber uma pequena notificação. Pode parecer algo incômodo, mas avisar que algo foi apagado pode ajudar bastante a evitar que a conversa vire uma bagunça, além de deixar todos cientes do que aconteceu, para se manterem atualizados.

Como não poderia ser diferente, nada impede que alguém capture a tela para guardar mensagens específicas, certo? Porém, ao fazer isso, os usuários na conversa serão notificados de tal.

Segundo a Snapchat, ao deletar uma mensagem, a ideia é que ela seja apagada também dos servidores da rede social e, claro, dos dispositivos dos contatos. Contudo, pode ser que isso não aconteça em algumas situações, como no caso de alguém estar com uma conexão de internet ruim ou usando versões mais antigas do app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.