Recurso Adiar e botão do Google Pay chegam ao iOS

1 min de leitura
Imagem de: Recurso Adiar e botão do Google Pay chegam ao iOS

Durante a conferência Google I/O 2018, no dia 8 de maio, a Google anunciou duas novas funcionalidades no aplicativo do Gmail para os dispositivos iOS: botão Adiar e botão de pagamento do Google Pay.

Já presente em dispositivos Android e na versão para web do mensageiro eletrônico, a função Adiar foi inserida em dispositivos iPhone e iPad, permitindo que os usuários estabeleçam data e hora para que aquela mensagem apareça novamente na caixa de entrada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1

Essa nova funcionalidade se torna útil quando você não tem tempo para ler aquele email que chegou, mas não pode ou não considera importante respondê-lo naquele momento. A diferença do recurso Adiar para o Marcar como não lido é bem simples: com a opção Marcar como não lido, você apenas informa ao Gmail que ainda não leu; com o Adiar, é enviada uma nova notificação, como se o email de fato chegasse naquele momento.

A atualização do aplicativo começou a ser liberada via OTA (on the air) para os usuários do iOS e deve estar disponível em breve para todos.

Outra novidade interessante para quem adora fazer compras pela internet é a inserção do botão Google Pay no app do Gmail para iOS. Para quem desconhece, o Google Pay é uma maneira simplificada de realizar pagamentos em lojas na internet, em aplicativos, no Google Assistente, Airbnb, Fandango, Lyft e Instacart. O novo botão permite fazer isso da sua própria caixa de entrada e sem precisar de um cartão de crédito em mãos.

2

Os novos recursos poderão auxiliar os usuários quanto à produtividade e gestão de tempo, concentrando os seus esforços em um serviço de uso frequente diante da correria e da mobilidade do dia a dia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.