Aplicativo Texture para Windows será descontinuado pela Apple

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo Texture para Windows será descontinuado pela Apple

Após poucos meses de aquisição da Texture, a Apple decidiu encerrar o aplicativo para Windows. A informação foi enviada por email a todos os usuários e mantida no próprio app na Microsoft Store, o qual não se encontra mais disponível para download.

Em um artigo da central de ajuda, a Texture esclarece a decisão: “Texture é um portal de acesso total para as melhores revistas do mundo. Para que as coisas funcionem sem problemas, às vezes as versões mais antigas de aplicativos precisam ser removidas. Após 30 de junho de 2018, o aplicativo Texture para Windows Store não estará mais disponível. A sua assinatura do Texture continuará disponível em telefones ou tablets compatíveis com iOS ou Android e tablets Fire HD, além de acesso contínuo a todas as revistas selecionadas como suas favoritas” (tradução livre).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1

Breve histórico

O aplicativo Texture, antigo Next Issue, é uma plataforma lançada em 2012 que permite a leitura de revistas digitais, oferecendo mais de 200 revistas aos usuários de todo o mundo.

Em março de 2018, ela foi adquirida pela Apple Inc. e agora será removida da Microsoft Store no dia 30 de junho de 2018. Porém, a empresa ainda vai fornecer suporte para os aplicativos hospedados nas plataformas Android, iOS e Amazon Fire.

De acordo com o site Windows Latest, existem rumores de que a Apple esteja planejando integrar o Texture em uma plataforma de assinatura similar à Apple News. No entanto, as notícias da Apple estão disponíveis apenas para dispositivos iOS, e daí surge o questionamento: como ficariam as outras plataformas (Android e Amazon Fire)? Quanto a isso, só nos resta aguardar os próximos capítulos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.