Windows 10 está presente em quase 700 milhões de dispositivos, afirma MS

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 está presente em quase 700 milhões de dispositivos, afirma MS
Imagem: Microsoft

O Windows 10 foi lançado oficialmente em julho de 2015, portanto há quase três anos, e está prestes a atingir a marca de 700 milhões de dispositivos rodando a versão definitiva do sistema da Microsoft. Quem trouxe a informação à tona foi a própria desenvolvedora, nesta segunda-feira (7), durante a Build 2018.

A última atualização da empresa, divulgada em novembro do ano passado, apontava cerca de 600 milhões de usuários do sistema operacional mais popular em computadores de todo o mundo, um aumento aproximado de 100 milhões em seis meses. Vale lembrar que metade de sua quantidade atual de utilizadores, ou seja, 350 milhões de pessoas, foi alcançada já no primeiro ano de existência do Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso deixa a Microsoft longe de sua meta inicial para o sistema — quando foi lançado, a ideia era alcançar 1 bilhão de usuários ao longo de dois ou três anos. Contudo, a empresa já desencanou desse plano e compreende que a marca deve demorar um pouco mais para ser atingida.

Se mantiver a média registrada até agora de cerca de 115 milhões por semestre, o Windows 10 acumularia 1 bilhão de usuários apenas daqui um ano e meio, portanto, ao final de 2019. Será que demora mais ou menos? Qual é a sua aposta?

Baixe e instale agora mesmo o Windows 10 via CD ou pendrive

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.