Airbnb lança ferramenta que permite encontrar hospedagem para eventos

1 min de leitura
Imagem de: Airbnb lança ferramenta que permite encontrar hospedagem para eventos

Quantas vezes precisamos ir a um evento em outra cidade, mas não sabemos onde nos hospedar, não é mesmo? Quem costuma viajar para ir a congressos, eventos profissionais ou shows, por exemplo, sabe o quão difícil é a tarefa de escolher um local para ficar, pois geralmente os lugares nos hotéis se esgotam rapidamente. Para resolver esse problema, a Airbnb lançou uma nova ferramenta chamada “Airbnb for Events”, que promete auxiliar os frequentadores e organizadores de eventos.

1

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o recurso, qualquer pessoa que organize um evento poderá criar mapas interativos das listagens de acomodações próximas ao local, os quais, em seguida, poderão serincorporados ao site do evento. O Airbnb for Events também cria uma página de evento e um widget personalizados; se preferir, você pode personalizar no Google Map.

Para divulgar o serviço, a Airbnb disponibilizou a ferramenta para diversas plataformas de gerenciamento de eventos, casamentos e planejamento de viagens, como o site para planejar viagens, Inspirock e o WeddingWire – site norte-americano de planejamento de casamentos. Eles sugerem que o recurso possa ser útil para os participantes que precisam encontrar comodidades exclusivas e acomodações locais, além de poupar dinheiro.

2

Vale dizer que não há qualquer custo para os organizadores que utilizam o Airbnb for Events. A grande sacada é que a empresa vai conseguir aumentar seus números, já que grandes eventos utilizarão o recurso e indicarão os seus convidados, de maneira que aumentará o número de reservas e o lucro do site.

É claro que essa ferramenta foi pensada para gerar lucro ao Airbnb, porém a companhia também tem outras motivações. Como os governos municipais, estaduais e nacionais no mundo todo estão tentando restringir o aluguel do Airbnb, a empresa está procurando maneiras de oferecer serviços que podem ajudar as cidades a acomodar mais turistas, de forma que isso trará um benefício mútuo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.