Guinness anula marcas de recordista mundial de Pac-Man e Donkey Kong

1 min de leitura
Imagem de: Guinness anula marcas de recordista mundial de Pac-Man e Donkey Kong
Imagem: polygon

Billy Mitchell, famoso jogador de arcade que detinha as melhores pontuações do mundo em Pac-Man e Donkey Kong, teve seus recordes anulados pelo Guinness nesses dois games. A organização que registra recordes justificou a remoção dos feitos de Mitchell de seus registos pelo fato de o Twin Galaxies ter feito o mesmo.

O Twin Galaxies é, na verdade, a fonte pela qual o Guinness verifica os resultados de melhores jogadores em games de arcade e alguns outros. Dessa forma, como a plataforma que é referência julgou que as conquistas de Mitchell eram inverídicas, o Guinness fez o mesmo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Guinness World Records vai tentar atualizar seus registros e procurar os verdadeiros donos dos recordes

“Twin Galaxies foi a nossa fonte de verificação original para esses recordes. Seguindo a decisão deles de remover todas as pontuações de Mitchell do sistema, nós também o desqualificamos como o titular desses recordes. O Guinness World Records vai tentar atualizar seus registros e procurar os verdadeiros donos dos recordes de Mitchell nos próximos dias”, disse a organização em um comunicado enviado ao Kotaku.

Mitchell foi acusado de usar um emulador conhecido como MAME ou Multiple Arcade Machine Emulator para conseguir os recordes em Pac-Man e Donkey Kong. Mesmo assim, ele reportou ter feito as pontuações em máquinas de arcade originais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.