Google dá pistas sobre possível nome do Android P

1 min de leitura
Imagem de: Google dá pistas sobre possível nome do Android P

Todo ano é a mesma coisa: a Google lança uma nova versão do Android e todos ficam curiosos para saber qual será o codinome da plataforma. Como de praxe, a empresa sempre escolhe um nome de doce para referenciar a mais recente atualização do seu sistema móvel, então, as opções acabam sendo limitadas e até meio óbvias em algumas situações.

Desta vez, em vez de dizer que a nova versão está quase saindo do forno, podemos dizer que o Android P está quase saindo do freezer. Isso porque a própria Google deu algumas pistas sugerindo que o Android 9.0 será chamado oficialmente de Android Popsicle (picolé, em inglês).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Papéis de parede Android

A sugestão veio no conjunto de papéis de parede temáticos da primavera lançado nesta semana pela empresa (clique aqui para baixar). Direcionados ao Android, as imagens trazem quase sempre referência a itens relacionados à estação que começou no último dia 20 no hemisfério norte, como plantas, clima ameno... Praias e picolés?

Papéis de parede Android

Isso mesmo, como você pode ver nas imagens acima, a Google colocou picolés e praia em meio às imagens relacionadas à primavera. Tudo bem que essa época do ano costuma trazer alguns dias mais quentes, mas normalmente esses elementos estão associados ao verão. Justamente por isso é que podemos encarar a sua presença nesse pacote como uma espécie de dica da gigante da web sobre como será chamado o seu próximo Android.

Não dá para deixar de supor, também, que tudo se passa de uma grande brincadeira da empresa com os seus consumidores. Certo é que será preciso aguardar alguns meses para saber o nome oficial do Android 9.0: apesar de possivelmente ser anunciado em maio deste ano, seu nome deve ser revelado somente no segundo semestre.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.