Há um novo recurso que vai te ajudar a aprender idiomas no Duolingo

1 min de leitura
Imagem de: Há um novo recurso que vai te ajudar a aprender idiomas no Duolingo

Quem nunca quis aprender um idioma novo? É claro que, há algum tempo, muitas pessoas sentiam arrepios só de pensar em gastar tempo e dinheiro com cursos longos e materiais.

Porém, sabemos que a tecnologia ajuda bastante se o objetivo é aprender uma nova língua – principalmente quando se tornou possível simplesmente baixar aplicativos ou acessar sites para estudar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Duolingo, por exemplo, é uma ferramenta bem conhecida e gratuita. Porém, muitos usuários sentiam que, conforme iam estudando, alcançavam certo nível e paravam ali, tendo que utilizar outras ferramentas para continuar progredindo no idioma. Para resolver esse problema, os criadores do app trouxeram uma novidade.

Agora, ao abrir tanto o aplicativo quanto o site, serão mostradas pequenas coroas douradas em cada círculo que mostra as lições. Trata-se dos Níveis de Coroa, uma forma de aumentar e fortalecer o conhecimento da língua: quando você termina de estudar uma habilidade, recebe um Nível de Coroa.  Assim, quando quiser ir mais além em qualquer habilidade, é só continuar subindo de nível, estudando lições que vão ficando mais difíceis sobre as habilidades.

1

Na verdade, os desenvolvedores do app pensaram nas Coroas como uma forma de deixar o aprendizado mais profundo e divertido para quem já tem algum conhecimento, uma vez que, em vez de simplesmente ir descendo ao longo da árvore de lições, o usuário pode escolher estudar com mais intensidade alguma habilidade específica.

Se você ainda não estiver vendo as coroas no app, fique calmo: o recurso está sendo liberado aos poucos para os usuários. Depois, é só atualizar o aplicativo. Bons estudos!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.