Spotify está testando mixagem automática de músicas em playlist

1 min de leitura
Imagem de: Spotify está testando mixagem automática de músicas em playlist

Spotify está testando uma funcionalidade que mixa as músicas de uma playlist quando elas são reproduzidas em ordem aleatória. A empresa não anunciou a novidade oficialmente, mas ela foi percebida pelo site Music Ally e pode ser testada no aplicativo para desktop do serviço de streaming de músicas.

Essa nova função é diferente da transição gradual entre faixas que está disponível no serviço há mais tempo. Ela parece ser pensada especialmente para listas de música eletrônica, combinando o ritmo do final de uma música com o início de outra para que você possa reproduzir tudo sem nenhum segundo de intervalo entre elas. O vídeo abaixo mostra um exemplo do resultado final.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É possível que o Spotify esteja utilizando a tecnologia de inteligência artificial desenvolvida pela Pacemaker, empresa que tem um histórico de fazer parcerias com o serviço. Ela desenvolve o aplicativo Pacemaker DJ, focado exatamente na criação de mixtapes e combinações de faixas.

No entanto, também existe a possibilidade de que a companhia tenha desenvolvido sua própria solução interna. Perguntado por mais detalhes sobre o caso, o Spotify disse apenas que “está sempre testando novos produtos e experiências, mas não tem nenhuma novidade para anunciar no momento”.

Se você quiser ouvir como funciona a novidade, basta executar essa playlist com a ordem aleatória ativada e a transição entre músicas desligada nas configurações. Aparentemente, ela só vai funcionar em algumas listas especificadas pelo próprio Spotify.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.