Snapchat: agora é possível fazer chamadas de vídeo com vários amigos

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat: agora é possível fazer chamadas de vídeo com vários amigos

Pois é, o Snapchat continua tentando se tornar novamente um dos aplicativos mais queridos pelos usuários; porém, ao contrário do esperado, o aplicativo teve um bom aumento de receita em relação aos números do ano passado. Além disso, a quantidade de usuários ativos aumentou. 

Como uma forma de continuar atraindo usuários, o Snapchat trouxe uma novidade: agora, é possível conversar por vídeo com seus amigos — com até 16 contatos de uma só vez! Caso sejam adicionados ainda mais participantes, o próprio app libera uma chamada de voz para 32 membros. Bacana, né? A novidade pode ser acessada ao tocar no ícone de câmera de vídeo numa conversa em grupo. Depois, é só esperar que os participantes da conversa adicionem membros de suas listas de contatos. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

snapchat

Junto do recurso das conversas por mensagem de vídeo, também será possível utilizar as lentes, para dar efeitos engraçados na conversa. "Mas e se eu não quiser ligar minha câmera?", você deve ter pensado. Bom, também não tem problema. Nesse caso, basta desativar a câmera, e você consegue enviar mensagens para a conversa mesmo assim. 

De acordo com os próprios desenvolvedores, essa foi uma forma de deixar as conversas ainda mais divertidas  e, convenhamos, um pouco diferentes também. Agora, resta esperar para ver se outras plataformas vão imitar o recurso. Recentemente, o Instagram trouxe um recurso semelhante: na rede social, é possível fazer transmissões ao vivo e adicionar amigos, e todos os seguidores têm acesso às imagens transmitidas.

Segundo o comunicado do Snapchat, a novidade será liberada ao longo da semana para os usuários. O Snapchat está disponível para as plataformas iOS e Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.