WhatsApp lança atualização para Android Oreo e privilegia personalização

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp lança atualização para Android Oreo e privilegia personalização

A versão beta 2.18.74 do WhatsApp, lançada recentemente, trouxe uma novidade no ícone do aplicativo, seguindo o padrão adaptativo do Android Oreo. Isso significa que a nova versão do mensageiro oferece ícones personalizáveis, que podem se ajustar por meio de uma launcher – softwares instalados junto ao Android que podem mudar tudo no sistema, inclusive padrão de cores e formato dos apps – instalada no sistema. Ou seja, a modificação pode ser feita manualmente ou de forma automática, de acordo com a launcher instalada. Uma solução muito simples e que fazia muita falta no mensageiro.

Dessa maneira, o visual do smartphone ficará de acordo com a interface escolhida pelo usuário. Vale dizer que o logotipo e as cores continuam os mesmos – verde e branco. Porém, com a atualização, o ícone ganhou um contorno verde ao redor do balão de fala, marca registrada do aplicativo. O que muda são os formatos, alterados por meio da aplicação de máscaras; no total são cinco opções, variando e modernizando o conhecido padrão em formato circular já popular entre os usuários do WhatsApp.

1

Por enquanto, o recurso está disponível apenas para usuários do WhatsApp Beta e do Android Oreo. Em breve, outras novidades também poderão ser disponibilizadas no app para o Android, como a opção de travar o microfone em gravações de áudio – que vem senda testado de forma experimental desde a versão 2.18.71 do WhatsApp Beta – e o recurso de "Descrição do grupo", que também está sendo testado na versão Beta do mensageiro.

Caso você não tenha inscrito seu celular na versão Beta, será necessário aguardar para que essa novidade seja lançada no aplicativo oficial – porém, ainda não há previsão de quando chegará para todos os usuários – ou participar do programa WhatsApp Beta para Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.