Google Allo Web vai funcionar sem conexão constante com o smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Google Allo Web vai funcionar sem conexão constante com o smartphone
Imagem: Tech Dipper

O comunicador instantâneo/assistente digital Google Allo deu um grande passo para bater de frente com o WhatsApp quando, assim como o rival, disponibilizou uma versão Web, que precisa da conexão com o smartphone para continuar rodando sua conta. Agora, o app da Google pode dar um passo adiante da concorrência: o engenheiro Justin Uberti adiantou que em breve ele vai funcionar de forma independente do aparelho.

A informação veio em forma de resposta a uma usuária que perguntou se há planos para um dia o Allo vir a trabalhar com infraestrutura em nuvem, o que poderia fazer com que ele funcionasse sem que o dispositivo móvel estivesse conectado ou ligado. Seu telefone serviria apenas para autenticação do registro com o QR Code.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Facebook Messenger e o Telegram já rodam dessa forma e esse seria um importante recurso para que o Allo possa encarar a liderança do WhatsApp com alguma vantagem. Justin disse que migração já começou, mas ainda não deu pistas de quando deve estar pronta ou deve ser distribuída.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.