Esta IA transforma qualquer foto em um modelo 3D (e você pode testá-la)

1 min de leitura
Imagem de: Esta IA transforma qualquer foto em um modelo 3D (e você pode testá-la)

Or Fleisher e Shirin Anlen são artistas e desenvolvedores com um longo histórico de trabalhos envolvendo inteligência artificial. Eles já tiraram John Travolta e Uma Thurman do cenário de Pulp Fiction e levaram para a sala de casa, por exemplo.

O projeto mais recente da dupla é baseado nesse trabalho anterior. Chamado de Volume, o experimento converte qualquer imagem em um modelo 3D, reconhecendo a profundidade da foto para gerar o volume. O mais legal é que essa versão está disponível no site da dupla e pode ser usado por qualquer pessoa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Eu testei o Volume com algumas fotos minhas e o resultado foi até mais satisfatório do que o esperado. Mesmo em uma imagem com pouca profundidade, ele conseguiu diferenciar bem os objetos e criar o volume sem muitos problemas. Os dados enviados não são compartilhados com terceiros, mas serão utilizados para melhorar a aprendizagem de máquina que faz o processo.

Uma gata.

A API pública do Volume ainda está em um estágio bem inicial de desenvolvimento, mas é por isso mesmo que ela foi disponibilizada para todos. Os criadores esperam que as pessoas compartilhem os modelos criados e ajudem a melhorar a ferramenta.

Por enquanto, o único problema do Volume é que ele pode ficar lento em alguns computadores com menos poder de processamento. Você pode testar a ferramenta e enviar a própria foto indo no site do projeto e clicando no botão “Upload your own image”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.