Snapchat versão web: app lança mapa para assistir a snaps no navegador

2 min de leitura
Imagem de: Snapchat versão web: app lança mapa para assistir a snaps no navegador

Se você não faz parte da turma que abandonou o Snapchat nos últimos meses, deve se lembrar que, ainda no ano passado, o app disponibilizou a visualização de snaps públicos em um mapa. Além de mostrar por onde andam os seus amigos, a ferramenta permite assistir ao que é publicado na rede de qualquer lugar do mundo – basta que o usuário navegue pelas regiões e explore o conteúdo postado em cada lugar. A novidade agora é que, tenha ou não uma conta no Snapchat, você pode acessar esse mapa em uma versão web, por meio de qualquer navegador, no map.snapchat.com.

Segundo o Snapchat, a ideia de expandir a função para além das fronteiras do próprio aplicativo tem relação com a tentativa de fazer com que mais pessoas possam descobrir o que está acontecendo perto delas. A versão web não deixa de ser, também, uma maneira de estimular o uso do app e atrair novos usuários, bem como reconquistar aqueles que deixaram a rede para trás; afinal, a experiência com o mapa dentro do aplicativo já havia mostrado que a possibilidade de explorar snaps dentro e fora da sua própria região alimenta a curiosidade (e o engajamento) de muita gente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outras possibilidades do mapa web do Snapchat

Poucas foram as vezes em que o Snapchat deu o braço a torcer e, em vez de propor algo exclusivo, aceitou seguir a onda de outras redes sociais. Seu maior concorrente, o Instagram, tem disponibilizado cada vez mais ferramentas na versão web, tirando do aplicativo e dos smartphones a exclusividade de acesso ao conteúdo levado ao ar pelos usuários. Pelo visto, o Snapchat deve seguir a mesma tendência.

2

O mapa web do Snapchat permite incorporar a exibição de snaps de uma determinada localização em qualquer site.

Uma novidade interessante é que, além de descobrir conteúdo público, o mapa do Snapchat na versão web permite que você incorpore os snaps de uma localização geográfica ao seu site. Para isso, basta clicar no ícone de compartilhamento, no canto superior direito da tela, e copiar o código exibido em “Incorporar” – função que pode agradar a produtores de conteúdo e veículos de comunicação.

Outra possibilidade exclusiva do mapa web é compartilhar snaps específicos de outros usuários. Quando estiver assistindo pelo navegador, fique atento: há um ícone de compartilhamento no canto superior direito da tela. Clicando nele, você copia o endereço daquele vídeo em particular.

Privacidade dos usuários não será afetada

Quem estiver preocupado com a privacidade das suas histórias no Snapchat pode ficar tranquilo. O conteúdo só vai ser exibido no mapa web se for postado em modo público, na opção “Nossa História”. Ainda assim, quando postar pela primeira vez, você será alertado a respeito disso. E mais: o conteúdo passa por uma moderação, o que significa que ele só vai ao ar se for aprovado pelas equipes da empresa. Para tranquilizar ainda mais as pessoas preocupadas com questões de privacidade, fica a dica: nem o nome de usuário nem a localização exata são detalhados no mapa público.

Como postar um snap público

3

Para postar conteúdo público, que pode ser exibido no mapa web do Snapchat, basta fazer um snap e, na hora de postar, selecionar “Nossa História”. Leia o aviso, toque em OK e na setinha azul. Depois, localize sua contribuição na aba “Nossa História”, na parte inferior da sua tela de opções.

Ficou curioso? Visite o mapa web agora ou leia mais sobre o Snapchat aqui no TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.