Nostalgia toma conta em site que traz um emulador do Winamp

1 min de leitura
Imagem de: Nostalgia toma conta em site que traz um emulador do Winamp

Se você já era um usuário mais ativo de computadores a partir do fim dos anos 1990, daqueles que baixava música na internet, provavelmente o seu programa favorito para ouvir esses MP3 era o Winamp. Lançado em 1997, ele passou por diferentes mãos ao longo de mais de 15 anos, até que teve seu fim anunciado em 2013.

Comprado pela Radionomy no início de 2014 e, posteriormente, pela detentora do Dailymotion, ele não foi oficialmente descontinuado, mas também não ganha uma nova versão há quase cinco anos. Isso, porém, não significa que você não pode matar as saudades de um dos programas mais icônicos de todos os tempos — e nem é preciso fazer qualquer download para isso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O programa está disponível em um emulador no site do programador Jordan Eldregde — clique aqui para acessar — e traz logo de cara o clássico arquivo-padrão do programa com a mensagem “it really whips the llama’s ass”. O Winamp emulado funciona exatamente igual à versão de desktop do player, ou seja, você pode adicionar arquivos de música, contrair os menus, mexer a janela pela tela e tudo mais.

Winamp

Quer modificar as definições de equalização do programa? Manda ver. Quer mudar o visual da coisa toda com as saudosas skins? Vai que é tua! Enfim, a nostalgia toma conta e é melhor para por aqui e deixar você curtir essa verdadeira viagem no tempo.

Winamp

Valeu, Jordan Eldredge!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.