VLC Beta para Android agora conta com suporte a Chromecast

1 min de leitura
Imagem de: VLC Beta para Android agora conta com suporte a Chromecast
Imagem: kickstarter

O VLC começou a liberar suporte ao Chromecast/Google Cast em sua versão Beta para Android distribuída diretamente pela Play Store. O player já conta com esse recurso em fase experimental em suas versões Nightly há cerca de um ano, mas só agora a novidade começa a ser disponibilizada para um público maior.

Com o suporte chegando à versão Beta, os usuários do player poderão transmitir arquivos de vídeo locais diretamente para suas TVs sem precisar lidar com padrões não tão práticos como DLNA e Miracast. O Google Cast é bem mais simples e estável — pelo menos teoricamente —, mas pode ser consideravelmente mais complexo para integrar em apps que não possuem seu catálogo de vídeos na nuvem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Seja como for, o botão do Chromecast no VLC Beta para Android já está disponível em várias partes da interface, permitindo que o usuário transmita vídeos em sequência a partir de listas.

vlc

O grande problema, contudo, é que essa versão de testes do app na Google Play não está disponível no Brasil. Se você este link para se inscrever no programa Beta, a loja de apps do Android vai lhe informar que o item não pode ser baixado na sua região.

Dessa forma, a única solução seria fazer o download da versão 2.9.0 Beta do VLC em repositórios como o APK Mirror. É bom ter em mente, entretanto, que a prática de instalar apps no Android fora da Google Play gera riscos de segurança para o seu smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.